As melhores vending machines da Coca-Cola - BRASVENDING

As melhores vending machines da Coca-Cola

Quem acompanha a Coca-Cola ou é fã da marca sabe que a empresa é uma das campeãs em ações diferenciadas. No último ano, o destaque ficou por conta das famosas vending machines que ofereciam refrigerantes grátis e brindes. Para isso, a pessoa que interagisse com a máquina teria que fazer as mais diversas ações, seja compartilhar a Coca-Cola com uma pessoa, cantar, dançar ou até mesmo se tornar o James Bond.

Este tipo de ação parece, à primeira vista, algo simples, contudo, ele é capaz de geral um buzz incrível em pouco tempo, principalmente nas redes sociais. Separamos algumas das melhores vending machines da Coca-Cola em 2012. Confira abaixo:

Máquina da felicidade

Nesta máquina instalada em uma escola nos Estados Unidos, a pessoa que passasse por ela e comprasse uma Coca-Cola recebia além da bebida, brindes como mais refrigerantes, sanduíches e até mesmo coisas inesperadas, como flores e bichos de bexiga.

A vending machine também ganhou sua versão brasileira e foi colocada em shoppings do Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre:

Máquina do abraço

Já imaginou ganhar um refrigerante apenas com um abraço? Pois essa foi a ideia da Coca-Cola em Cingapura. Na máquina, a frase “Me Abrace” ocupava o lugar do logo da marca e convidava as pessoas que estivessem passando a dar abraços.

Coca grátis ao redor do mundo

Nesta ação, a Coca-Cola agregou a vending machine com mobile e lançou um aplicativo no qual o usuário poderia enviar um refrigerante para uma pessoa de diversos lugares do mundo. Ele ainda tinha a opção de escolher o país e enviar uma mensagem para o destinatário felizardo.

Além disso, o remetente podia acompanhar a bebida até seu destino e receber mensagens ou vídeos de agradecimento da pessoa que recebeu a Coca.

A ação, que faz parte do projeto Re Brief, do Google (para quem não conhece, trata-se de uma releitura de grandes comerciais) ganhou o Grand Prix de Mobile em Cannes do ano passado.

Máquina karaokê

Nesta vending machine instalada no final de 2012 em Estocolmo, na Suécia, as pessoas se deparavam com a mensagem “Cante para mim”, convidando os usuários a cantarem músicas natalinas. Aqueles que tivessem fôlego até o final da canção eram premiados com uma Coca-Cola.

Máquina 007

Para divulgar o filme mais recente da franquia 007, a Coca-Cola colocou uma máquina que estimulava as pessoas a revelarem o seu lado James Bond e realizar diversas tarefas para conseguir ingressos para a estreia do longa. Teve até trilha sonora.

Refil da Felicidade

Mais uma ação campeã, desta vez da categoria “Marketing Direto” do El Ojo de 2012. Instalada no Quiosque Coca-Cola da Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, esta máquina intitulada “Refil da Felicidade” oferecia créditos de navegação na internet a quem aproximasse o seu celular.

Para utilizar os créditos, o usuário deveria fazer o download do app da ação anteriormente para depois usar os créditos, mostrados na tela do aparelho como litros de Coca-Cola.

Máquina dançante

Depois do fenônemo Gangnam Style, foi a vez da Coca-Cola fazer as pessoas dançarem. A empresa colocou uma vending machine que dava refrigerantes de graça a quem dançasse conforme os movimentos que eram mostrados no telão. A ação aconteceu em um cinema de Seoul, na Coreia do Sul.

Máquina gigantesca

Patrocinadora oficial das Olimpíadas de Londres, a Coca-Cola criou uma máquina de nada mais, nada menos, 30 metros de altura na capital britânica. Aqueles que se cadastraram no hotsite da ação ganharam garrafas colecionáveis do refrigerante.

Caixa eletrônico da felicidade

Em plena crise europeia, a Coca-Cola instalou uma vending machine que dava dinheiro – sim, dinheiro!! – para cidadãos espanhóis. Contudo, havia uma única condição: usar os 100 euros oferecidos para ajudar alguém. A máquina ainda dava sugestões do que fazer com a quantia. O vídeo não mostra o que todos fazem com o dinheiro, mas mostra as boas ações que resultaram dele.

 

Fonte: Stephanie Hering – AdNews